sábado, 8 de maio de 2010

Meu alvo...

"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Fp. 3:13b-14 (Bíblia NVI)


Para aqueles que seguem a Jesus tornando-se seus imitadores, se tem como alvo o próprio Deus. O fato de se buscar a vida eterna é uma conseqüência do ato de buscar a Deus, e não o contrário. Devemos ter como alvo o Abençoador e não a benção. Muitos tem ido á procura das bênçãos de Deus e não do Deus que pode abençoar. O foco tem sido aquilo que Ele tem pra oferecer e não aquilo que Ele é em seu caráter. Por isso que encontramos dentro das igrejas um cristianismo “barato e light”. Hoje em dia é fácil ser "crente"!
Vemos muitos se intitulando cristãos, sem saber na verdade o que significa o ser cristão, nem onde e quando surgiu esse termo. A primeira vez em que um grupo foi chamado de cristãos está registrada no livro de Atos dos apóstolos (Novo testamento) capítulo 11 versículo 26. Os discípulos de Jesus estavam pregando o evangelho e ensinando a todos aquilo que tinham aprendido com o Mestre. E o mais interessante disso tudo não é o fato dos apóstolos estarem ensinando, mas o que realmente chama a atenção quando lemos o texto é que eles demonstravam em atitudes aquilo que ensinavam. Ou seja, eles praticavam as verdades que pregavam. Eles tinham comunhão uns com os outros, eles eram caridosos com os que tinham necessidades, eles realmente demonstravam o amor.
Quando temos Cristo como nosso alvo, fazemos de tudo para agradá-lo e estarmos cada vez mais próximo de alcançá-lo. Aquele que tem o Senhor como seu alvo, tem um foco naquilo que Ele ensina e busca praticar cada princípio da sua palavra. O próprio Jesus nos ensina que Ele é o caminho, e que ninguém vai ao Pai a não ser por Ele. Se queremos chegar ao nosso alvo, temos que passar pela cruz como Jesus passou. “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me” (Mt. 16:24). Para alcançarmos o nosso alvo é preciso ter renúncia, entrega, arrependimento e quebrantamento. Ninguém consegue chegar até o alvo sem antes passar pela cruz!
Que o seu alvo seja o próprio Deus e que seu foco seja a Sua palavra que é a verdade e o manual para se chegar até Ele!


No amor do Senhor,
Miss. Rafael Lira.