sábado, 8 de outubro de 2011

Não olhe para as circunstâncias!

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará.” (Sl. 37:5)
Nós, como seres humanos, temos a tendência de sempre olharmos para as circunstancias da nossa vida e reagirmos a ela de maneira positiva ou negativa, conforme se apresentam a nós. Quando é algo ruim nos amedrontamos ou nos apavoramos, sentimos insegurança e ansiedade. Queremos que as coisas voltem ao normal, e muitas vezes tomamos partido nisso. Quando é algo positivo, cremos que isso é sinal de que está tudo bem e que nada precisa ser mudado.
Quando lemos o versículo citado mais acima, presenciamos o salmista fazendo um apelo a entregarmos o nosso caminho ao Senhor e a confiarmos Nele que tudo faz. O salmista sabia certamente sobre quem estava falando, sentimos essa convicção pela própria conotação que ele dá as palavras. Gostaria que nos atentássemos para a última parte do versículo. A afirmação “Ele tudo fará”, nos transmite uma sensação de segurança e do domínio soberano de Deus sobre toda e qualquer situação. E isso nos traz uma certeza de quem realmente Ele é.
No momento em que o próprio Deus declarou “Eu Sou”, Ele eliminou toda e qualquer hipótese de falibilidade ou incapacidade em Sua pessoa. Ele estava querendo comunicar ao Homem o seu poder supremo sobre todas as esferas da sociedade e sobre aquilo que acontece debaixo do Sol. O que realmente precisamos entender é que Ele reina em tudo e todos, nada acontece sem a Sua permissão. Tudo o que ocorre em nossa vida tem o devido consentimento Dele. Sejam as coisas boas e pacíficas, sejam as más e dolorosas.
O que precisamos verdadeiramente compreender é como vamos lidar com essas circunstancias, de modo que elas não venham condicionar o nosso estado emocional e espiritual. Se pararmos para pensar, quantas vezes nos intimidamos e deixamos de confiar em Deus por conta de uma dificuldade que estamos enfrentando? Pensamos que Deus não está nesse negócio e que é coisa do diabo. Sendo que em diversos momentos o Senhor nos permite passar por aquilo para nos ensinar algo. Temos que entender que para todas as coisas há um propósito debaixo do céu, não existe acaso, se algo sucedeu é porque há uma finalidade.
No momento em que compreendermos a proporção da grandeza do Deus que tudo faz, não mais nos abalaremos por conta da tempestade que está vindo sobre o nosso barco, mas teremos a certeza de que Jesus está nele e isso basta! Precisamos desenvolver a nossa confiança colocando-a em prática nos momentos em que formos tentados a nos desesperarmos ante as adversidades. Os nossos olhos precisam estar fitos Nele, porque é Dele que vem o nosso socorro. Se o que vemos nos oprime, o que declaramos nos liberta, portanto proclamemos que confiamos naquele que é Soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para expressar seus pensamentos e idéias e eu sou livre para concordar ou não com elas de maneira que não te agrida e nem te onfenda.Isso é um direito de todos,isso é um direito humano!