terça-feira, 18 de maio de 2010

Você sabe o que é ser um missionário?(estudo muito bacana!)



CONCEITO:Diz-se um missionário alguém que tem por função a pregação religiosa em locais onde sua religião ainda não foi difundida, realiza trabalho de promoção social ou em local que necessite de reavivamento de sua crença ou religião. É uma figura comum dentro de diversas crenças. Na verdade dentro da concepção cristã, missionário é a figura do plantador de igrejas; Muitos confundem missões com atividades em regiões internacionais, porém, as missões podem ser locais, regionais, estaduais, nacionais, internacionais, mundiais, enfim, tudo vai do despreendimento do missionário.

Condições
Na igreja Cristã, para que se possa ir a um local em missão, é necessário o preenchimento de algumas condições, de acordo com a situação em causa:

Conhecimento,no mínimo básico, da Bíblia e ou, muito amor ao próximo.
boa saúde
preparação para a vida no local, relativamente à realidade cultura da sociedade
conhecimento da língua ou a disponibilidade para a aprender
conhecimento dos objetivos e características do trabalho
preparação para a reintegração na sociedade de origem após um afastamento prolongado

É considerado missionário:
Aquele que envia (até mesmo aquele que sustenta financeiramente uma missão)
Aquele que é enviado
Aquele que ora pelo bom êxito da missão
Aquele que esta preparado para cumprir qualquer missão em que for designado por seu lider, pastor, agências,etc...

Missões Cristãs
No cristianismo os missionários e as missionárias têm um significado importante. Os apóstolos foram os primeiros missionários cristãos. O cristianismo é até hoje uma religião missionária.

A motivação para uma atividade como missionário é o desejo de ser um enviado na transmissão de crenças religiosas (Evangelização). Outra motivação pode ser o amor ao próximo e vontade de suprir as carências de infraestruturas adequadas em países pobres. Por essa razão, as organizações missionárias enviam frequentemente pessoal qualificado para as missões, por exemplo; médicos, enfermeiros, técnicos especializados, professores (nomeadamente em áreas como a agronomia, a medicina e a teologia). Frequentemente trabalham, juntas no mesmo projeto, igrejas, ou outras organizações, de países ricos e pobres.

ISSO É SER UM MISSIONÁRIO,E ACIMA DE TUDO, SER UM MISSIONÁRIO É SER UM PRIVILEGIADO QUE FOI ALCANÇADO PELA MISERICÓRDIA DE DEUS PARA ANUNCIAR A SUA MENSAGEM ENTRE OS POVOS!"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos!" (Mt.22:14)

2 comentários:

Você é livre para expressar seus pensamentos e idéias e eu sou livre para concordar ou não com elas de maneira que não te agrida e nem te onfenda.Isso é um direito de todos,isso é um direito humano!